Idoso recebe alta da UTI no dia em que comemora bodas de ouro
( 50 anos de casados)
Sábado, 04 de Jul 2020 - 0 min
Idoso recebe alta da UTI e comemora bodas de ouro com esposa em hospital do DF - Brasil
Neste sábado (4), o casal comemorou os 50 anos de casado. Ainda internado em uma semi-UTI, Matias Gomes reencontrou a esposa (veja vídeo acima). Dona Maria José também foi contaminada, mas não precisou ser internada.
'UTI' é a sigla para Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Tratamento Intenso ('UTI') de um hospital. Normalmente, as UTI’s são dotadas de sistema de monitorização contínua, que atende pacientes em estado potencialmente grave ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos.
Coronavírus: Morador do Guara II recebe alta da UTI no dia em que comemora bodas de ouro e celebra em hospital do DF
Matias Gomes de Sousa, de 80 anos, passou 20 dias isolado. Esposa, de 79 anos, esperava por ele; veja vídeo.
Idoso recebe alta da UTI e comemora bodas de ouro com esposa em hospital do Distrito Federal.
Após ser diagnosticado com Covid-19 e passar 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular e ter passado por mais dois hospitais dentro do tempo de dois meses ao todo no Distrito Federal, Matias Gomes de Sousa, de 80 anos, reencontrou a esposa Maria José da Silva Gomes, de 78 anos, neste sábado (4) A data não poderia ser mais especial, o casal completava 50 anos de casados.
Ainda internado, mas em uma semi-UTI, Matias Gomes comemorou as bodas de ouro (veja vídeo acima). A esposa – que também foi contaminada pelo novo coronavírus, mas não precisou ser internada – foi quem primeiro viu o paciente, estavam juntos no momento os médicos Kleidson Silva e Elaine Monteiro ( respectivamente Filho, nora também sobrinha do Matias ).
"Parabéns meu amor, tô com saudade de você. Muita saudade" disse a esposa com saudades.
A família também celebrou a união, mas de longe. Os filhos, noras e netos cantaram "Parabéns" e gravaram um vídeo. Nas imagens, uma das netas segurava um quadro com a foto de casamento de Matias e Maria José.
Uma das filhas do casal, Anne Shirlly de Sousa Silva, disse que os pais que se conheceram em Brasília e nunca haviam ficado separados por tanto tempo. "Sempre fizeram tudo juntos, está sendo muito difícil pra todos", explicou.
Idoso recebe alta da UTI e comemora bodas de ouro com esposa em hospital do DF
"Como fazia muito tempo que eles estavam longe um do outro, e como é uma data especial ( 50 anos de casados) , a família queria muito que ele se vissem e ficassem pertinho."
Ao entrar no quarto em que o marido está internado, Maria José era uma mistura de alegria, saudade, amor e preocupação. "Logo, logo, nós vamos te levar lá pra casa bom. Sem nenhum problema", falou para o marido.
Melhora no quadro
Idoso recebe alta da UTI e comemora bodas de ouro com esposa em hospital do DF — Foto: Arquivo pessoal

Com comorbidades -Hipertensão arterial, 4 (quatro) AVC sendo o último esquêmico, 1 (uma) cirurgia de revascularização do Miocárdio ( 3 pontes de safena) e Gastrostomia, que é um procedimento cirúrgico para a fixação de uma sonda alimentar que agravaram a contaminação pelo novo coronavírus, o idoso precisou ser entubado. No entanto, conta a família, ele reagiu e agora não precisa mais da ajuda do respirador.
Para as três gerações que se reuniram neste sábado, as bodas de ouro de Matias e Maria José simbolizam também a esperança de superar a pandemia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário